Sabemos que ultimamente as mulheres vêm exigindo direitos iguais, ter relevância na sociedade, e bem, elas têm conseguido. E que quanto a Igreja Católica,
por que elas não podem ser padres?
Para responder a está pergunta, a igreja católica teve como base, a bíblia.
O que diz a Bíblia?
Por um mistério, que a Divina Vontade sabe, Deus quis assim. A Palavra é clara quando diz: “Depois, subiu ao monte e chamou os que Ele quis…”Escolheu estes doze: Simão, a quem pôs o nome de Pedro; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, aos quais pôs o nome de Boanerges, que quer dizer Filhos do Trovão. Ele escolheu também André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu; Tadeu, Simão, o Zelador; e Judas Iscariotes, que o entregou”. (Mc 3, 13-19; cf. Jo 15, 16).
Ou seja, a ideia de não poder haver "mulheres padres" vem da ideia de que Jesus Cristo escolheu 12 homens para serem seus apóstolos, e estes, por sua vez, também elegeram outros homens para darem continuidade a seus legados. Assim, se Jesus quisesse que as mulheres se tornassem “padres” elas teriam sido escolhidas para serem apóstolas.
Além disso, durante a missa, um dos rituais mais simbólicos realizados pelos padres é o da eucaristia, durante o qual eles reencenam o que Jesus fez na última ceia, compartilhando o pão e o vinho com seus seguidores. E os sacerdotes não querem que esse ato seja protagonizado por uma mulher. Afinal, Cristo era menino!.
Ressaltar que é desde a época de Jesus Cristo que a Igreja apenas tem tido homens nos lugares sacerdotais.
Minhas redes sociais